Vereadores de Angical farão avaliações sobre as limitações territoriais do município

Publicado em: 20/11/2018

A demarcação territorial do município de Angical, ganhou ampla discussão na Câmara Municipal de Vereadores na última segunda-feira, 12. Todos os vereadores da base governista e oposição, comentaram a situação crítica que está vivendo o município de Angical, quando o assunto é território. De acordo com os legisladores, o município tem perdido bastante espaço geográfico. As limitações com os municípios de Cotegipe, Cristópolis e Baianópolis, tem deixado os moradores indignados.

Na área de divisa com Cotegipe, onde está localizada o povoado de Benfica, os moradores estão sem saber para quem recorrer, uma vez que os dois municípios não conseguiram se entender definitivamente e, decidir sobre quem vai administrar aquela área.

Os vereadores comentaram também, sobre a divisão territorial da região que compreende as divisas com Cristópolis e Baianópolis. No local, existe várias residências e pontos comerciais, que a olho nu, estão no território Angicalense, mas ainda existe muitas dúvidas sobre assunto

Os legisladores, afirmam em suas falas, que irão nos próximos dias, irão procurou auxílios dos órgãos e técnicos competentes, para identificar possíveis falhas na demarcação territorial