Novas regras para o regimento interno começam a ser discutidas na Câmara de vereadores de Angical.

Publicado em: 21/11/2015

A Câmara de Vereadores de Angical, está discutindo algumas mudanças para o regimento interno da casa, que está sendo elaborado pelo vereador Josafá Ramos.

As últimas mudanças no regimento interno, ocorreram em 1990, e durante todo esse período, muitas leis foram alteradas na maioria das casas legislativas no Brasil.

As emenda já foi encaminhada para a secretaria da câmara para que possa ser distribuído entre os vereadores, para ser apreciada.

As novas regras, devem gerar algumas indagações por parte de alguns edis, mas dará uma dinâmica e uma transparência maior ao poder legislativo.

Entre as mudanças previstas, estão a concessão de títulos de cidadão angicalense, o fim voto secreto, (exceto para votação de vetos), ampliação dos serviços de comunicação da casa, como o diário oficial e a implantação do site, abertura do espaço na sessão da câmara, para a tribuna popular, além da criação da sessão itinerante, onde os vereadores vão até as comunidades para realizar a sessão.