Vereadores discutem direitos dos servidores municipais

Publicado em: 23/3/2016

Na sessão ordinária desta segunda, 21, os servidores públicos municipais da suade e da limpeza, ocuparam a galeria da Câmara de Vereadores. Os funcionários procuraram o poder legislativo em busca de informações concretas sobre o andamento do projeto de lei, que regulamenta o pagamento de salubridade aos colaboradores dos município, que desenvolve atividades de risco. Na oportunidade, os vereadores tanto da base governista, quanto da oposição, falaram sobre a importância do projeto e a demora por parte do executivo para ser sancionado.

20160321_201750

O vereador Josafá Ramos, relator do projeto, disse que o projeto não foi apreciado pelo poder executivo, dentro do prazo legal, desta forma, o projeto retorna para casa legislativa para votado, já que mesmo sem nenhum parecer do prefeito, o projeto é devolvido e entra em pauta como veto.

20160321_201727

Os vereadores Noel e Nizaldo disseram em seus discurso, que estão imbuídos com desenrolar do projeto e que darão todo apoio para celeridade nos tramites.  Ao final da reunião o presidente do sindicato, Marcio Ferreira, disse que a categoria estará discutindo a situação nos próximos dias e deixou claro, que os servidores poderão deflagrar uma paralização.

Ascom : CMA