Contas do exercício 2014 do prefeito Popô, São rejeitas pelos vereadores

Publicado em: 15/4/2016

Forma votadas na sessão desta segunda-feira, 11, as contas do prefeito Leopoldo Oliveira, referentes ao exercício 2014.  Em uma sessão tranquila, com poucas pessoas nas galerias da casa, as contas foram votadas e rejeitas pelo legisladores angicalenses.  Todos os nove vereadores votaram, ficando quatro votos a favor do parecer do TCM e quatro contra e uma abstenção. Com o empate, prevalece a decisão do Tribunal de Contas

CONTASSS

O Tribunal de Contas dos Municipais, já havia rejeitados as mesmas, faltando apenas a votação dos vereadores. No entendimento do TCM, o prefeito Leopoldo, gastou mais do que o permitido com pagamento de pessoal nO referido ano, chegando a casa de 70% dos recursos, o que permitido apenas 52%.

Para o líder do governo, vereador Emerson Mariane, (Mezo), o fato do prefeito ter gasto mais do que a lei permite, foi em decorrência do grande número de servidores efetivos que tem no município e o pagamento de algumas vantagens que esses servidores tem por lei.

Já os vereadores de oposição, acreditam que o prefeito não fez boa administração e deixou a situação ficar descontrolada.

Fonte: ASCOM CMA