Vereadores discutem projeto de lei que cria o centro de Zoonoses do município

Publicado em: 31/5/2016

A câmara municipal de vereadores de Angical, recebeu na última semana, o projeto de lei complementar 01/2016 de 04 de maio do corrente ano, que prevê a implantação do controle de população e zoonoses no município. O projeto de autoria do poder executivo foi feito após uma indicação por meio de um anteprojeto, do vereador Josafá Ramos.

O objetivo da prefeitura, é que após a aprovação do projeto, seja implantado no município de Angical, o centro especializado nos cuidados com animais.  Atualmente, não existe um local exato onde os angicalenses podem fazer exames dos animais, vacinas e nem mesmo um espaço certo, onde possa ser aprendidos os animis que ficam soltos pelas rodovias e as vias da cidades.

Como se trata de um projeto que vai gerar custos, a ideia é que o projeto possa permitir ao município de Angical, que sejam feitas parcerias com outras cidades da região, para que possa acolher algumas animais e ajudem no controle dos mesmos.

O projeto está sendo discutido pelos vereadores e deve ser votado nas próximas semanas

FONTE: CMA