Vereadores de Angical cobram melhorias no sistema de abastecimento de Água do município

Publicado em: 27/9/2017

Na Sessão ordinária desta segunda-feira, 25, os vereadores angicalenses, abordaram um dos assuntos mais discutidos nos parlamentos baiano. A má qualidade do serviço prestado pela Embasa, foi o principal assunto abordados pelos edis.

Tanto os vereadores da situação, quanto oposição, usaram a tribuna da casa legislativa para cobrar melhorias no sistema de abastecimento de Água em todo município. Em meio aos problemas apontados, está a frequente falta de Água na sede, demora para normalização do serviço e a falta de reparos nos hidrômetros no distrito de Missão. De acordo os vereadores Nizaldo e Antônio Neto, vários hidrômetros no distrito de Missão do Aricobé, estão com vazamento e um grande volume de Água está sendo desperdiçado diariamente.  Os vereadores, Dejaci, Dario, Natalino, Carlos e o presidente da Câmara Edimar, também comentaram o assunto em seus respetivos discursos.

O vereador Antônio Neto, falou sobre a redução do limite para consumo em taxa menina, que foi reduzido de 10 para 6 metro cubico.  De acordo com o vereador, essa mudança ocorreu sem nenhuma discussão com a sociedade e acabou deixando toda a população prejudicada. Antônio Neto, falou sobre sua indignação com o alto valor cobrado pela concessionária e chamou a população para protestar.

O vereador Nizaldo, falou sobre o prejuízo ambiental que a Embasa está causando no município. De acordo com Nizaldo, vários Hidrômetros estão com vazamento, desde quando foram instalados nas residências e até agora, a Embasa não tomou nenhuma providência.

O vereador Dejacir, criticou também os serviços da Embasa, segundo ele, em alguns bairros na sede do município, o sistema de Água ficou interrompido por quase dez dias.

Já o vereador Dario, usou a tribuna da Câmara e falou sobre a estrutura do serviço operacional da Embasa. Segundo edil, no local onde é feito a captação da Água, na região de reforma agraria, existem outras duas bomba D’água instaladas. No entanto, não consegue entender o porquê da empresa deixar os moradores Angicalenses, tantos dias sem Água.

Dario, pediu ainda que a mesa diretora da Câmara, envie um oficio para a Embasa, para que possa esclarecer os problemas apontados na sessão.

O presidente da Casa, vereador Edimar, sugeriu aos colegas parlamentares, que seja analisando juntamente com o setor jurídico, a criação de um projeto de lei municipal, que possa punir a empresa detentora dos serviço e consequentemente, ressarcir os moradores que foram prejudicados.

Os vereador Carlos e Natalino, também falaram sobre o assunto e pediram que providências sejam tomadas em caráter de urgência, uma vez que a falta de Água em Angical, está se tornando rotina.

Ascom/CMA