VEREADOR DARIO COITÉ COMEMORA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E AS COMUNIDADES

Publicado em: 01/4/2018

Na sessão ordinária deste segunda, 26, o vereador Dario Coité, falou sobre a parceria entre as comunidades rurais, Prefeitura e vereadores, para a realização de serviços emergências nas estradas vicinais da Reforma Agraria. Uma vez em que vários trechos, a situação está crítica e com as fortes chuvas que caíram, os serviços que estão sendo realizados pela empresa Pavimac, empresa contratada pelo INCRAS, para a recuperação das estradas, foram paralisados e devem retornar somente na próxima semana.

Diante da situação, a Prefeitura está cedendo maquinas, e o custo do combustível e diárias dos condutores, será pago com recursos dos moradores e vereadores. O vereador falou também sobre a falta de merenda escolar para os alunos da rede estadual, que há vários dias, dezenas de estudantes estão sem almoço, uma vez que esses alunos, são oriundos de povoados distantes da sede do município e precisam sair de casa logo cedo, para chegar na escola em tempo hábil. Diante da situação, segundo o vereador, o município de Angical, estará concedendo a alimentação para esses alunos, até que a situação seja resolvida.

Em seu discurso, o vereado falou também sobre a divisão territorial entre Angical e Cotegipe, que precisa ser acompanhada com atenção, já que o povoado de Benfica, recebe atenção do município de Angical e boa parte da área desta comunidade, pertence ao município vizinho e com o senso agropecuário que está sendo realizado, o município de Angical, poderá ter percas de área.

CMA/Angical